segunda-feira, 29 de outubro de 2007

Uma tarde diferente...






Não há nada como recordar e revisitar aquilo que faz parte das nossas recordações de criança. E para isso nada melhor que uma visita ao Zoo de Lisboa.

Uma agradável tarde de Outono em que o sol nos acompanhou e um bom grupo de amigos para partilhar esta experiência.

O espectáculos dos leões marinhos e dos golfinhos é de encantar, dá imensa vontade de termos um em nossa casa ou simplesmente atirarmo-nos para junto deles naquele tanque.

Por sua vez no Bosque encantado descobrimos aves selvagens que fazem voos rasantes sobre as nossas cabeças...confesso que não gostei nada de sentir um Abutre tão perto de mim, não é um animal nada agradável à vista nem a mente. Mas o colorido das restantes aves fazem-nos brilhar os olhos.

E depois subir e descer as ruas do jardim por entre animais felinos, macacos e todos aqueles animais desde o maior ao mais pequeno. É tão giro podermos estar tão perto deles.

Aconselho vivamente a viagem pelo teleférico de cima temos sempre uma perspectiva diferente.

E nisto o tempo passa sem nos darmos conta das horas, apenas notamos o sol a esconder-se e aquele fresquinho de outono a chegar.

Também começamos a denotar algum cansaço, afinal de conta já não somos propriamente crianças que corremos cheios de energia para cima e para baixo.

No entanto aquele sorriso inocente e brilhante conseguimos ter toda uma tarde pelo menos uma vez na vida, e uma visita ao zoo consegue voltar fazer-nos sorrir.

Confesso que as poses dos leões também ajudam a dar umas gargalhadas, e chamam aquele gatão o Rei da Selva...

E mesmo estando dentro do coração de Lisboa conseguimos abstrair-nos e sentirmo-nos dentro de uma verdadeira selva.

A minha memória já não se lembrava de tão grande que eram os hipopotamos e os rinocerontes...são mesmo enormes aqueles bichos. Os macacos continuam iguais a si próprios e a placa para termos cuidado com os nossos pertences continua lá, a única novidade é que agora também diz cuidado com os telemóveis. Ainda me lembro de em criança um amigo meu ter ficado sem o seu pacote de amendoins...e já foi a tantos anos agora que penso nisso.

E assim chegou uma tarde excelente ao fim...adorei regressar lá e mesmo assim não consegui participar em todas as actividades nem visitar todo o que queria, parece-me que tenho que regressar num futuro próximo....quem sabe!!!

2 comentários:

vega_tugas disse...

eheheheh realmente foi uma tarde mto bem passada! :D oeoeoeooeoe

olha lá, fala lá bem desse gatão que chamam rei da selva :P lololololol

foi lindo sim senhora... para voltar a repetir ;)

beijoooooooo :P agora ja te posso xaterar tb por aqui :D yupiiiiii

Indefinições disse...

Olé olé!!
Para a próxima temos que combinar outro programa infantil lololol
O gatão tu viste com os teus próprios olhos, meu deus.....hehe
Beijinho grande***