quinta-feira, 18 de outubro de 2007

Saudade...





Nascemos, brincamos vamos à escola, fazemos os nossos amiguinhos e depois acabamos por deixar de dar valor, sabemos que eles estão sempre lá. Depois ficamos fartos da nossa terrinha...já não há nada de novo, nada para descobrir nada para fazer é um tédio. Sempre as mesmas caras...
Saímos de casa, mudamos de cidade de terra de casa e tudo passa a ser novidade, tudo é uma festa.
No entanto os anos passam, crescemos e passamos a dar novamente valor as nossas raízes.
As saudades da comida do verde das serras e até do frio às vezes batem forte e dão-nos vontade de regressar ao aconchego da nossa terrinha.
Mas as coisas mudaram já nada é como antes....
Resta-nos as lembranças de infância, os reencontros com os amigos e rir até não poder mais do que a mente ainda nos permite lembrar.
E mesmo assim tenho a certeza que quando regresso à minha casinha e ao meu aconchego tudo continua no sítio tal e qual como a última imagem que guardo na minha recordação...

2 comentários:

Nadcat disse...

Saudades do bem bom, do aconchego dos pais, saudades de ser criança e não ter proucupações, saudades de brincar ao faz de conta, de ser médico, policia, professor, bailarina e depois acabar por não ser nada disso...Saudades são apertos no coração que nos fazem pensar na vida que já passou.

Will disse...

Amiga...partilho contigo as saudades que me dão olhar para essas fotografias publicadas. Sobretudo a do meio... ir buscar água à fonte da Nogueira ou simplesmente olhar a ponte ao longe.
Beijinhos