terça-feira, 11 de novembro de 2008

Recordações...





Uma das melhores recordações que tenho da Expo 98, foi a visita ao Oceanário. Num belo dia solarengo. logo pela manhã, assim que abriram os portões dirigi-me rapidamente para a porta do Oceanário.
Como se sabe era dos pavilhões mais complicados de conseguir visitar devido ao número elevado de pessoa que tentavam entrar. Havia dois percursos possíveis na altura. A mim felizmente calhou-me a parte das lontras, não sei porque mas desde as aulas de biologia nas quais fiz uma pesquisa sobre este pequeno mas querido animal, sempre tive uma simpatia especial por este bichinho. Até porque elas também têm um ar que derretem qualquer coração mais duro.
Do que me lembro foi à beira delas que passei a maior parte do tempo em que estive dentro do oceanário, toda aquela confusão depois a volta do tanque principal fez-me desesperar um bocadinho e não fiquei por lá muito tempo. Lembro-me também de achar piada às caravelas portuguesas (uma espécie de medusas das mais mortíferas) e as raias que se encontravam enterradas na areia onde só se viam os olhitos a mexerem.
Mas este fim-de-semana vou voltar...

3 comentários:

Luís disse...

Var a Amália, o Eusébio.... :)

Zé Bonito disse...

Sabias que (ainda) há lontras no Vouga?

Indefinições disse...

Sim, sabia que ainda há lontras no Vouga, porque no secundário fiz um trabalho sobre elas e em pesquisa descobri que era ainda um dos habitats delas a nivel nacional. Pena é que nunca tive oportunidade de ver uma ao vivo....