segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Uma vida à espera...

Estamos sempre à espera de algo...
Ansiosos por ter dezoito anos, à espera que a nossa vida mude radicalmente nessa altura, poder tirar carta poder entrar em discotecas, ir para a universidade. Todo um mundo de novas experiências que esperamos que se abram à nossa passagem.
Lá chegamos por lá passamos com maior ou menor novidade e vamos deparando que afinal não muda assim tanto de quando tínhamos dezassete anos nem quando já temos vinte.
Depois esperamos ansiosamente pela idade de terminar os cursos universitário...o sermos independentes. Termos o nosso próprio sustento pensar que podemos casar, comprar casa, carro...novamente estamos a espera de que tudo aconteça tal como imaginamos.
E o tempo vai passando...e continuasse à espera...
  • de ver os filhos crescer
  • de ver os filhos irem para a universidade
  • de ver os filhos casarem
  • de ver os netos nascerem
  • o primeiro dia de escola

E continuamos à espera, e o tempo vai passando dia após dia à nossa frente! Pensamos que somos felizes, ou ainda acreditamos que o dia da felicidade vai chegar. Acreditamos que temos um bom trabalho, ou que a oportunidade da nossa vida ainda está para chegar. Acreditamos que o nosso príncipe encantado anda por aí e nós é que andamos no charco errado.

E no meio disto tudo que nos resta?

VIVER, um dia após o outro e acreditar que somos felizes, pois a felicidade somos nós que criamos!!

Sem comentários: