sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

É quase Natal...



Estamos a poucos dias do Natal, mas será que ainda existe o espírito desse dia? Será que as famílias ainda se reúnem para a consoada? Será que ainda desejamos "Feliz Natal" às pessoas que se cruzam connosco na rua?


Cada vez mais o Natal é comercial, mesmo que estejamos sem dinheiro, as lojas, os supermercados os centros comerciais enchem-se de pessoas. Com a falta de dinheiro corre-se toda a gente com chocolates e então apanha-se nas filas de embrulhos de presentes, pessoas com uns três sacos de chocolates, mas caixas pequenas, porque não há dinheiro para mais. Desta forma estamos séculos a espera que as meninas embrulhem caixinhas, porque como somos cada vez mais comodistas não se pode fazer essa tarefa em casa.


Nos hipermercados no meio de tantos brinquedos as crianças deliram e fazem birras, qualquer dia pensam que o Pai Natal mora no hipermercado.


As ruas enfeitam-se com luzinhas, no entanto cada vez menos se faz compras no comércio tradicional.


Os pinheiros de Natal também já não são o que eram. Com tanta inovação as árvores chegam a ser de todas as cores menos verdes. Já não se enfeitam com fitas e bolas coloridas, os presépios são cada vez mais peças modernas, raramente se encontra figuras para o presépio tradicional.


Mas aqui estamos nós a caminhar para mais um Natal.


**FELIZ NATAL**




Sem comentários: