quarta-feira, 31 de outubro de 2007

Halloween...


E hoje é noite das bruxas, elas vão sair todas à rua....

Contagem decrescente...











E entrei em contagem decrescente...falta apenas uma semana para levantar voo em direcção ao país das tulipas.
O stress de pensar o que tenho que levar na pequena mala aumenta. Como é que vou conseguir enfiar tudo que quero levar em algo tão pequeno?? Ainda por cima, segundo a meteorologia podemos vir a ter neve, vou poder dar uso aos meus gorros e cachecóis yupii!! Sim porque no Algarve até me sinto pouco à vontade em andar de gorro.
E tantos museus que vou ter para visitar...e será que vou andar de bicicleta lá?? Pelo menos nisso o spinning já me dá algum treino. E será que existem mesmo imensas tulipas??
E já sei, tenho que visitar a red line e ver as mulheres nas montras, embora que para mim seria muito mais interessante se fossem homens como é óbvio.
E será que ainda há as famosas tamanquinhas holandeses??
Bem resta-me esperar para ver o que me espera, até lá vou pensando o que realmente vai dentro da minha mala...se é que vai caber...

terça-feira, 30 de outubro de 2007

segunda-feira, 29 de outubro de 2007

Uma tarde diferente...






Não há nada como recordar e revisitar aquilo que faz parte das nossas recordações de criança. E para isso nada melhor que uma visita ao Zoo de Lisboa.

Uma agradável tarde de Outono em que o sol nos acompanhou e um bom grupo de amigos para partilhar esta experiência.

O espectáculos dos leões marinhos e dos golfinhos é de encantar, dá imensa vontade de termos um em nossa casa ou simplesmente atirarmo-nos para junto deles naquele tanque.

Por sua vez no Bosque encantado descobrimos aves selvagens que fazem voos rasantes sobre as nossas cabeças...confesso que não gostei nada de sentir um Abutre tão perto de mim, não é um animal nada agradável à vista nem a mente. Mas o colorido das restantes aves fazem-nos brilhar os olhos.

E depois subir e descer as ruas do jardim por entre animais felinos, macacos e todos aqueles animais desde o maior ao mais pequeno. É tão giro podermos estar tão perto deles.

Aconselho vivamente a viagem pelo teleférico de cima temos sempre uma perspectiva diferente.

E nisto o tempo passa sem nos darmos conta das horas, apenas notamos o sol a esconder-se e aquele fresquinho de outono a chegar.

Também começamos a denotar algum cansaço, afinal de conta já não somos propriamente crianças que corremos cheios de energia para cima e para baixo.

No entanto aquele sorriso inocente e brilhante conseguimos ter toda uma tarde pelo menos uma vez na vida, e uma visita ao zoo consegue voltar fazer-nos sorrir.

Confesso que as poses dos leões também ajudam a dar umas gargalhadas, e chamam aquele gatão o Rei da Selva...

E mesmo estando dentro do coração de Lisboa conseguimos abstrair-nos e sentirmo-nos dentro de uma verdadeira selva.

A minha memória já não se lembrava de tão grande que eram os hipopotamos e os rinocerontes...são mesmo enormes aqueles bichos. Os macacos continuam iguais a si próprios e a placa para termos cuidado com os nossos pertences continua lá, a única novidade é que agora também diz cuidado com os telemóveis. Ainda me lembro de em criança um amigo meu ter ficado sem o seu pacote de amendoins...e já foi a tantos anos agora que penso nisso.

E assim chegou uma tarde excelente ao fim...adorei regressar lá e mesmo assim não consegui participar em todas as actividades nem visitar todo o que queria, parece-me que tenho que regressar num futuro próximo....quem sabe!!!

sexta-feira, 26 de outubro de 2007

Fim-de-semana à porta...




E para começar o fim-de-semana cheio de vontade de "curtir" aqui fica a música do momento!

quarta-feira, 24 de outubro de 2007

Será que é desta?



Será que é desta que chegou o Outono?

Hoje o dia amanheceu escuro, cinzento e com chuva...que bom seria ficar na camita a ouvir chover lá fora. Aconchegadita e sem ter que pensar em mais nada, simplesmente a ouvir cair a chuva. Seria como ouvir uma música de embalar.

segunda-feira, 22 de outubro de 2007

Crueldade



A crueldade é algo que está enraizado nas pessoas.
Não consigo compreender como é que os seres humanos têm algo contra os animais, criaturas inocentes que são inofensivas. O pior é que nem sequer são animais dos próprios.
Estranhas coincidências quando desaparecem vários animais na mesma zona, tudo bem que estamos na época de caça, mas desde quando é que gatos e cães fazem parte da lista??
E mais uma vez o meu gato fazia parte da lista negra de alguém.
Por mais que tente compreender não vejo motivos nem razões para quem quer se seja fizesse mal ao pobre bicho. Tem tanto direito a vida como cada um de nós...mas pelos vistos na cabeça de alguém isso não é assim.
O que podemos desejar a estas pessoas? Será que um bocadinho do sofrimento que provocam nos nossos animais será suficiente??
Talvez quando essas pessoas se sentirem sozinhas e abandonadas, escorraçadas pelos seres humanos, encontrem nalgum animal o conforto dum olhar e aí percebam o mal que fizeram ao longo das vidas medíocres que levaram ao não entenderem que todos temos o nosso lugar neste planeta.
Vou ter saudades tuas......

quinta-feira, 18 de outubro de 2007

Saudade...





Nascemos, brincamos vamos à escola, fazemos os nossos amiguinhos e depois acabamos por deixar de dar valor, sabemos que eles estão sempre lá. Depois ficamos fartos da nossa terrinha...já não há nada de novo, nada para descobrir nada para fazer é um tédio. Sempre as mesmas caras...
Saímos de casa, mudamos de cidade de terra de casa e tudo passa a ser novidade, tudo é uma festa.
No entanto os anos passam, crescemos e passamos a dar novamente valor as nossas raízes.
As saudades da comida do verde das serras e até do frio às vezes batem forte e dão-nos vontade de regressar ao aconchego da nossa terrinha.
Mas as coisas mudaram já nada é como antes....
Resta-nos as lembranças de infância, os reencontros com os amigos e rir até não poder mais do que a mente ainda nos permite lembrar.
E mesmo assim tenho a certeza que quando regresso à minha casinha e ao meu aconchego tudo continua no sítio tal e qual como a última imagem que guardo na minha recordação...

segunda-feira, 15 de outubro de 2007

Porque há imagens maravilhosas....



Numa simples viagem de carro por uma auto-estrada há imagens que aparecem à nossa frente e nos tocam, nos confortam a alma e nos fazem acreditar no sonho...

terça-feira, 9 de outubro de 2007

Porque há Factos Estranhos...

Li à pouco tempo algo com o titulo FACTOS ESTRANHOS.
Coisas esquisitas que são muito, mas mesmo muito normais na vida de uma mulher.
  1. Dizer "está tudo bem" quando não está
  2. Ficar rabugenta quando está cansada
  3. Inscrever-se no ginásio e desistir três meses depois
  4. Chorar frequentemente e sentir-se aliviada por isso
  5. "Descarregar" o mau-humor em quem mais gosta
  6. Sentir-se feliz após um abraço

E não é que me consigo identificar nestes pontos???

Quer dizer menos em um.......nunca desisti de um ginásio ao fim de três meses!!!

segunda-feira, 8 de outubro de 2007

Porque há coisas que nos fazem pensar....

Perguntaram ao Dalai Lama....
"O que mais te surpreende na Humanidade?"
E ele respondeu:
"Os homens...Porque perdem a saúde para juntar dinheiro, depois perdem dinheiro para recuperar saúde.
E por pensarem ansiosamente no futuro, esquecem do presente de tal forma que acabam por não viver nem o presente nem o futuro.
E vivem como se nunca fossem morrer...e morrem como se nunca tivessem vivido."

Porque sabe bem recordar....

quarta-feira, 3 de outubro de 2007

terça-feira, 2 de outubro de 2007

Porque há sitios que vale a pena visitar....






Numa manha cinzenta em que se acorda cedo, nasce a indecisão, o que fazer????

Com um dia tão escuro no Algarve, o que se faz sem ser poder ir para a praia???Primeiro pensamento.....Centro comercial. E lá se sai de casa em direcção ao centro comercial mais próximo ver as novas modas para este inverno, pensando que depois o resto da tarde será passada no sofá mais próximo a ver um qualquer filme que já passou umas milhentas vezes na tv.

Ao chegar ao cruzamento da estrada, surge a pergunta "E se fossemos ao Alentejo?", e lá partimos em direcção contrário ao previsto, à procura de um Alentejo que afinal de contas é aqui tão perto.

E por entre curvas e contra curvas lá vamos avançando, observando paisagens diferentes e animaizinhos que pastam pelos campos. O sol que amanheceu tão envergonhado acabou por nos fazer companhia, e até aquecer um bocadinho demais.

E lá fomos avançando, atravessamos a fronteira entre Algarve e Alentejo e chegámos a Mértola.

Há sítios que realmente vale a pena visitar, sair de casa e ir há procura, descobrir, sair sem rumo e partir à descoberta.

Mas no entanto fica aqui um aviso, não tentem tirar fotografias dentro da antiga Mesquita senão irão ser corridos.

E um dia que seria fechado dentro de um centro comercial acabou por ser um agradável passeio.

Porque há dias que começam assim......


segunda-feira, 1 de outubro de 2007

Porque há dias assim....


Porque há dias assim, escuros em que só nos apetece ficar no borralho no quentinho do lar. Nada melhor que ficar de pijama o dia inteiro a fazer ronha no sofá, pena é, que nada de interessante dá na tv, onde andam os bons filmes??
E o Outono chegou em força, será que já veio para ficar??
Ainda fico à espero do verão de São Martinho, e que saudades dumas castanhas assadas hummm.....
E lá fora a chuva cai, já apareceu aquele friozinho que dá vontade de ter aconchego.
Chegou a época de beber chás de mil e um sabores e o chocolate quente que nos aquece a alma.
Não tarda chega também a época da mantinha no sofá. E é assim mais um inicio de Outono!